A convite das duas centrais sindicais portuguesas, UGT e CGTP-IN, irão estar presentes em Lisboa várias Confederações sindicais europeias, para uma reunião na próxima segunda-feira, dia 22 de Novembro, na sede do Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC).

CGTP-IN E UGT REÚNEM COM CONFEDERAÇÕES EUROPEIAS

Para além dos Secretários Gerais, Carvalho da Silva e João Proença irá estar presente o Secretário Geral da Confederação Europeia de Sindicatos (CES), John Monks. Pela UGT-E estará presente Candido Mendez, Secretário Geral e Manuel Bonmati, Secretário Internacional e pelas Comissiones Obreras (CC.OO), Javier Doz, Secretário Internacional.

Estarão ainda presentes na reunião as confederações italiana e francesa, a Confederazione Generale Italiana del Lavoro (CGIL) e a Confédération Générale du Travail (CGT), representadas pelos seus Secretários Internacionais, Nicola Nicolosi e Jean Michel Joubier, respectivamente. A Confédération Française Démocratique du Travail (CFDT) estará representada pelo seu Secretário Confederal Internacional, Mariano Fandos.

As conclusões da reunião serão apresentadas, às 16h15m, em conferência de imprensa.

Lisboa, 19 de Novembro, de 2010

DIF/CGTP-IN