Nota à Comunicação Social n.º 006/12

Conferência Sindical Internacional, 26 JAN.
“ A CRISE INTERNACIONAL – IMPACTOS NO EMPREGO E NOS DIREITOS LABORAIS E SOCIAIS - RESPOSTA SINDICAL”

Mais de 110 sindicalistas, vindos de 79 centrais sindicais de mais de 48 países de todos os continentes para assistirem ao 12º Congresso da CGTP-IN, e outros convidados estrangeiros antecipam em um dia a sua chegada a Lisboa a fim de poderem participar na conferência sindical internacional sobre “ A Crise Internacional – Impactos no Emprego e nos Direitos Laborais e Sociais - Resposta Sindical” que se realiza dia 26 de Janeiro, no Centro de Congressos de Lisboa na Junqueira. A abertura está prevista para as 14.30 horas e o encerramento para as 20 horas.

A abertura da Conferência ficará a cargo de Graciete Cruz, da Comissão Executiva da CGTP-IN, responsável de Relações Internacionais e registará as participações de Manuel Carvalho da Silva, Secretário-Geral da CGTP-IN, de Jorge Leite, professor da Universidade de Coimbra, Carlos Trindade e Arménio Carlos, ambos membros da Comissão Executiva da CGTP-IN

Destacamos a presença da CES – Confederação Europeia de Sindicatos, representada pela sua Secretária-Geral, Bernardette Ségol, das duas centrais sindicais mundiais, CSI – Confederação Sindical Internacional, representada pelo Secretário-geral Adjunto Jaap Winen e FSM – Federação Sindical Mundial, também representada pelo Secretário_geral Adjunto Valentin Pacho, bem como da CISA – Confederação Internacional dos Sindicatos árabes, representada pelo Secretário-Geral, Rajab Maatouk. De destacar, ainda, a participação de George Dassis, Presidente do Grupo de Trabalhadores do Conselho Económico e Social da União Europeia.

Convidamos esse órgão de Comunicação Social a acompanhar os debates, agradecendo, desde já, a vossa presença.

Lisboa, 23.01.2012
DIF/CGTP-IN

Conferência Sindical Internacional

“A crise internacional – impactos no emprego e nos direitos laborais e sociais – resposta sindical”