PIZZAS DA PIZZA HUT TÊM SABOR A EXPLORAÇÃO E SÃO FEITAS COM OS INGREDIENTES DOS BAIXOS SALÁRIOS E DA PERSEGUIÇÃO SINDICAL!
NÃO ACEITAMOS QUE TENTEM CALAR A NOSSA LUTA POR UMA VIDA MELHOR!

CONCENTRAÇÃO / ACÇÃO DE DENÚNCIA - 05 JULHO DE 2024 – PELAS 12H00

O Grupo Ibersol, que detém as marcas da restauração KFC, Pans, Pizza Hut, Taco Bell entre outras, obteve um volume de negócios de 418,2M€ e lucros de 73,7M€ em 2023, mas não deu aumentos salariais aos trabalhadores, apenas atualizou os salários para o valor do Salário Mínimo Nacional.

O Grupo não disponibiliza fardamento e Equipamentos de Protecção Individual (EPI ́ S) adequados, nem fornece alimentação em espécie saudável e em condições aos trabalhadores (conforme consta na convenção coletiva).

A empresa tem vindo a intensificar o clima de intimidação sobre os trabalhadores que reivindicam melhores condições de trabalho e perseguem os representantes sindicais, com suspensões e processos disciplinares, para retrair os restantes trabalhadores.

Por estas razões os trabalhadores vão estar concentrados e em luta, pelos seguintes objetivos:

• - Aumento digno dos salários;
  • - Atualização do subsídio de alimentação para 150€, e extensíveis a todos os trabalhadores
  • acabando com a discriminação existente (só os trabalhadores com cargos de chefia recebem);
  • - Atualização do valor pago aos distribuidores da Pizza Hut por entrega para 1,90€;
  • - Pagamento do abono de falhas a todos os trabalhadores que exerçam funções de pagamento e
  • recebimento de valores;
  • - Redução do horário de trabalho para as 35 horas semanais, horários estáveis e folgas periódicas
  • ao fim de semana;
  • - Pagamento dos feriados com acréscimo de 200%;
  • - 25 dias úteis de férias para todos os trabalhadores;
  • - Progressão na carreira, pois há trabalhadores que não progridem há mais de 15 anos;
  • - Exigir o respeito pela atividade sindical e o fim da perseguição sindical;
  • - Solidariedade com o representante dos trabalhadores e dirigente do Sindicato de Hotelaria do
  • Sul, trabalhador da loja de Carnaxide, alvo de um processo disciplinar e que se encontra suspensopor iniciativa da empresa por estar a lutar, defender direitos e a melhoria das condições de trabalho dos colegas. Solidariedade que se estende a um outro trabalhador sindicalizado suspenso após participar na concentração de denúncia realizada dia 20/06.

Fonte: SINDICATO DOS TRABALHADORES NA INDÚSTRIA DE HOTELARIA, TURISMO, RESTAURANTES E SIMILARES DO SUL

ibersol PIZZA HUT