TRABALHADORES DOS MUSEUS E MONUMENTOS NACIONAIS VOLTAM À GREVE AOS FERIADOS A PARTIR DE SEXTA-FEIRA SANTA!

Os trabalhadores dos Museus e Monumentos Nacionais vão voltar à greve em dias feriados e ao trabalho suplementar, a partir do próximo dia 18, Sexta-feira Santa, para exigir uma justa compensação pelo trabalho prestado nestes dias, já que a Ministra da Cultura não cumpriu a promessa de levar a Conselho de Ministros uma proposta para dar satisfação à reivindicação apresentada.

Os trabalhadores dos Museus, Monumentos e Sítios Arqueológicos garantem a abertura de todos estes espaços nos feriados, a troco de meia dúzia de euros e sem terem direito a qualquer descanso compensatório.

Se é certo que sempre fez parte da atividade destes trabalhadores garantir a abertura dos Museus, Monumentos e Sítios Classificados, também é uma verdade que aqueles têm direito a uma justa compensação pelas condições diferenciadas de trabalho a que estão sujeitos.

Há anos que este problema se arrasta, sem que os sucessivos governos tenham tomado uma decisão no sentido de valorizar o trabalho prestado em dias feriados nos Museus, Monumentos e Sítios Classificados.

A greve que se inicia no próximo dia 18 de Abril irá prolongar-se até 31 de Dezembro do presente ano, afetando todos os feriados até lá.

Fonte: Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais