Comemoram-se, no dia 1 de Outubro de 2009, 39 anos de vida da CGTP-IN. São 39 anos de uma grande organização empenhadamente ao serviço dos trabalhadores e do país. 1 de Outubro de 2009 será dia de festa e de valorização do sindicalismo. São 39 anos ricos de experiências e vivência sindical face a uma imensa diversidade de situações e problemas que tiveram que ser resolvidos em condições políticas, económicas e sociais específicas e, muitas vezes complexas, que marcaram, indelevelmente, um período muito rico da História do movimento operário e sindical e da História contemporânea de Portugal.
pdf 1 de Outubro de 2009 - 39.º Aniversário da CGTP-IN - EVOCAÇÃO

 

 

Comunicado de Imprensa n,º 063/09

 

1 DE OUTUBRO DE 2009 – 39 ANOS DA CGTP-IN

 

 

Comemoram-se amanhã, dia 1 de Outubro de 2009, 39 anos de vida da CGTP-IN. São 39 anos de uma grande organização empenhadamente ao serviço dos trabalhadores e do país.

1 de Outubro de 2009 será dia de festa e de valorização do sindicalismo.

São 39 anos ricos de experiências e vivência sindical face a uma imensa diversidade de situações e problemas que tiveram que ser resolvidos em condições políticas, económicas e sociais específicas e, muitas vezes complexas, que marcaram, indelevelmente, um período muito rico da História do movimento operário e sindical e da História contemporânea de Portugal.

Nesta evocação dos 39 anos da CGTP-IN e tendo presente o tempo político que estamos a viver, queremos deixar bem expressas as prioridades para um Programa de Governo, assentes em 10 eixos estratégicos.

Junto anexamos a Saudação enviada aos trabalhadores de celebração do 39.º aniversário da CGTP-IN, bem como o plano de acções e de iniciativas que, a nível nacional e por iniciativa das estruturas locais, decorrerão no dia de amanhã.

DIF/CGTP-IN
Lisboa, 30.09.2009