Faleceu o camarada Sérgio Inácio Salgueiro Moiteiro destacado dirigente sindical que com grande empenho e militância dedicou muito da sua vida à defesa dos direitos dos trabalhadores em geral e do sector vidreiro em particular.

Começou a sua actividade sindical como Delegado Sindical na empresa onde trabalhou a Ricardo Gallo – Vidro de Embalagem na Marinha Grande, em 1974/75, onde foi membro da sua Comissão de Trabalhadores nos anos de 1982 a 1988.

Foi membro da Direcção do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Vidreira (1975) e, em 1976, entrou para a Direcção da União dos Sindicatos do Distrito de Leiria.  Seguindo-se a entrada, em 1988, na Direcção da Federação dos Sindicatos das Indústrias de  Cerâmica, Cimentos e Vidro de Portugal, agora FEVICCOM - Federação Portuguesa dos Sindicatos da Construção Cerâmica e Vidro.

Na CGTP-IN deu um importante contributo enquanto membro do Conselho Nacional nos mandatos entre 1993 e 2003 e, no sector vidreiro, teve um papel fundamental na luta em defesa dos trabalhadores da Empresa Manuel Pereira Roldão.

A CGTP-IN, endereça à sua família, amigos e camaradas as suas mais sentidas condolências.

Informamos, ainda, que o seu funeral será, amanhã, dia 27 de Outubro, sairá Casa Mortuária da Marinha Grande pelas 13h15 horas para o Crematório de Leiria, onde será cremado pelas 14h00.

DIF/CGTP-IN
26.10.2024