É com grande prazer que anunciamos os talentosos vencedores do Concurso Nacional de Fotografia “O 25 de Abril e os Trabalhadores”, uma das iniciativas inseridas no programa das celebrações do 50.º aniversário do 25 de Abril de 1974, sob o lema “Abril – Presente e Futuro, com a Força dos Trabalhadores”.

Ver fotos premiadas e menções honrosas

O júri do concurso, constituído por Fernando Gomes, membro do Secretariado do Conselho Nacional da CGTP-IN, Armando Isaac, representante da Associação 25 de Abril, Pedro Tropa, representante do Ar.Co – Centro de Arte e Comunicação Visual, Sónia Silva, representante do Centro Português de Fotografia, e pelos fotógrafos Gustavo Figueiredo, Luís Pavão e Reinaldo Rodrigues, decidiu ainda atribuir três menções honrosas.

A todos e a todas os/as que participaram, de todo o país e dos mais diversos sectores laborais, o nosso agradecimento. As fotos que submeteram a concurso transmitem uma variedade de olhares sobre o que o 25 de Abril significou, e significa, para os trabalhadores e as trabalhadoras, conforme se expressa no folheto sobre o 25 de Abril que a CGTP-IN publicou recentemente no seu site.

A entrega dos prémios decorrerá a 23 de Maio, pelas 17h30, no auditório da CGTP-IN, em Lisboa, onde estarão expostos os trabalhados premiados.