WEBHELP/CONCENTRIX ASSALTOU A CASA DE UM DOS SEUS TRABALHADORES!
APÓS A TENTATIVA FALHADA DE O DESPEJAR, O ASSÉDIO DA EMPRESA CONTINUA.
No passado dia 26 de Abril, o Sindicato CESP conseguiu travar a tentativa de despejo ilegal de dois trabalhadores da Webhelp/Concentrix pela empresa — mas desde então o assédio e perseguição só pioraram!
A Webhelp/ Concentrix contrata trabalhadores estrangeiros e subcontrata empresas como a HOUZE ou a CSFM para fazerem a gestão dos alugueres de quarto a estes trabalhadores.
Estes trabalhadores pagam cerca de 300€ por este alojamento, retirados directamente do seu salário — sem direito a recibo de arrendamento!
Na última sexta-feira, pela segunda vez, tentaram despejar ilegalmente dois destes trabalhadores, por terem faltas injustificadas — sem qualquer ordem do tribunal!
O CESP esteve presente e conseguiu travar este despejo ilegal.
Contudo, hoje, um destes trabalhadores chegou a casa e não tinha lá as suas coisas — retiradas pela empresa, que lhe arrombou a porta do quarto.
Apelamos à denúncia pública e à solidariedade de todos, e à vossa cobertura jornalística — a Webhelp/Concentrix não pode sair impune!
Estes trabalhadores, estando longe do seu país de origem, não têm familiares a quem recorrer e, se forem despejados, ficarão sem sítio onde dormir!
FONTE: CESP