A greve na DS Smith Paper Viana começou com uma adesão praticamente total e a produção parada, no dia 27, e assim prosseguiu, até às 23 horas de dia 30. As ameaças da GNR, chamada pelos patrões, não demoveram os trabalhadores, como salientou o SITE Norte.

A greve, por aumentos salariais justos e dignos, começou às 16 horas de 27 de Abril e vai ser retomada às zero horas de dia 8, mantendo-se até às 24 horas de dia 11.

O sindicato e os trabalhadores reagiram com firmeza à primeira resposta da empresa a esta justa luta. Em vez de abrir um espaço de negociação, para a concretização das reivindicações, a administração resolver chamar a GNR, que se prontificou a defender as posições patronais. Foi feita a identificação de todos os trabalhadores que integraram o piquete de greve, num total de 35, admoestados por tentarem impedir que os trabalhadores das empresas prestadoras de serviços fossem usados para pôr em causa o direito à greve.

A força policial não venceu a força da razão dos trabalhadores.

Fonte: Fiequimetal

20240429DSSmithViana