Entrega ao Conselho de Administração (CA) da EGEAC do Abaixo-Assinado subscrito por mais de 260 trabalhadores que exigem para 2024 um aumento salarial de 150€!

Local: Sede da EGEAC, sito na Avenida Eng. Duarte Pacheco, 26
Data: 22 MAIO
Hora: 10H30-11h30

Nos últimos dois meses, os trabalhadores da EGEAC subscreveram um abaixo-assinado exigindo um aumento salarial para 2024 na ordem dos 150€. Esta proposta de aumento assenta na realidade que revela um flagrante aumento do custo de vida, alavancado pela vertiginosa subida das taxas de juro e dos preços dos bens essenciais. Dificuldades que afetam todos os trabalhadores, incluindo naturalmente os da EGEAC.

Para além da questão central da valorização salarial, de caráter urgente no imediato, critica-se a postura da Administração no plano da negociação salarial anual que o atual Acordo de Empresa em vigor obriga, tendo os responsáveis da empresa ignorado na prática o n.º 2 da cláusula n.º 27 do Acordo de Empresa, não só na negociação que não existiu de facto para o corrente ano, mas também para os anos de 2022 e 2023.

Motivos mais do que suficientes para os trabalhadores da EGEAC demonstrarem a sua indignação. Como referido, o abaixo-assinado foi subscrito por mais de 260 pessoas, demonstrando de forma inequívoca a vontade de uma maioria que agora não pode ser secundarizada, desvalorizada ou esquecida.

Caso a Administração opte por continuar a desvalorizar as pessoas da empresa, não restará outra solução que não avançar por outros caminhos de intervenção e reivindicação que se justifiquem oportunos à defesa dos direitos e expetativas dos trabalhadores da EGEAC.

Fonte: STML

EGEAC STML