OS TRABALHADORES E O CESP TINHAM RAZÃO

TRIBUNAL OBRIGA MAIS SINDICATO A ATRIBUIR BENEFÍCIOS DOS SAMS AOS TRABALHADORES!

O CESP afirma, desde 2020, que o Mais Sindicato não pode tirar direitos aos trabalhadores – agora são os tribunais a dar-nos razão! Referimo-nos tanto aos direitos consagrados no Contrato Individual de Trabalhado (CIT), através das Normas Reguladoras, como no ACT do sector Bancário, no caso daqueles a quem este se aplica.

Assim, como o CESP sempre disse, os trabalhadores podem e devem exigir a aplicação dos direitos que lhes eram aplicados antes Acordo de Empresa, desde que este caducou, em 2020. Além dos direitos, como os 25 dias de férias, os trabalhadores abrangidos por estas Normas Reguladoras ou pelo ACT do sector Bancário também têm direito aos aumentos salariais e restantes matérias pecuniárias (como o subsídio de almoço) que ocorreram desde 2016.

Na altura da pandemia, a Direcção do Mais Sindicato aproveitou o tempo que os processos em tribunal demoram e jogou com o medo que os trabalhadores tinham de perder o acesso aos SAMS para impor um Acordo de Empresa inaceitável – um retrocesso nos direitos dos trabalhadores do Mais Sindicato/SAMS!

Passado todo este tempo, as decisões judiciais vieram dar razão ao que o CESP sempre afirmou! O Mais Sindicato foi obrigado pelos tribunais a devolver aos Trabalhadores o acesso aos SAMS, bem como os aumentos salariais e restantes direitos consagrados nas Normas Reguladoras / ACT do sector Bancário!

ASSIM, OS TRABALHADORES DEVEM CONTACTAR OS DELEGADOS

E DIRIGENTES DO SINDICATO PARA COLOCAR PROCESSOS EM TRIBUNAL, DE MODO A SEREM REPOSTOS TODOS OS SEUS DIREITOS!

CESP EXIGE AUMENTOS SALARIAIS DIGNOS DE IMEDIATO!

OS TRABALHADORES DO MAIS SINDICATO SÃO MAL PAGOS E CONTINUAM, ANO APÓS ANO, A EMPOBRECER CADA VEZ MAIS!

O Mais Sindicato tem dinheiro para festas e banquetes, mas nunca sobra para aumentar aqueles que todos os dias dão o seu melhor, os trabalhadores.

O Mais Sindicato tem dinheiro para festas e banquetes, mas nunca sobra para aumentar aqueles que todos os dias dão o seu melhor, os trabalhadores.

Os trabalhadores do Mais Sindicato estão, há vários anos, a perder poder compra!

Há cada vez mais trabalhadores do Mais Sindicato/SAMS a receber o Salário Mínimo Nacional ou pouco acima desse valor, mesmo aqueles com 20 ou 30 anos de antiguidade – persiste a desvalorização dos trabalhadores e das suas carreiras!

Só unidos conseguiremos mais Direitos e melhores Salários!

O CESP organizará Plenários de Trabalhadores para, com os trabalhadores, tomar as medidas que consideremos adequadas.

150 EUROS PARA TODOS OS TRABALHADORES

É JUSTO!

É POSSÍVEL!

É MESMO NECESSÁRIO!

Fonte: CESP