A FECTRANS/SNTSF tem reunido com a administração da MEDWAY, incluindo hoje dia 20, mas sem que se tivesse alcançado um acordo de revisão do AE.
A proposta informal que a administração nos apresentou no dia 20 do mês de Dezembro (a mesma que agora divulgou por email aos trabalhadores) foi por nós considerada insuficiente, desde logo porque um conjunto de trabalhadores teria aumentos inferiores ao da actualização do SMN – Salário Mínimo Nacional e deixa de fora muitas matérias importantes para os que trabalham na MEDWAY/MSC.
Hoje (segunda-feira) tivemos nova reunião em que procurámos encontrar uma solução que passava pela continuação da negociação de revisão global do AE, procedendo desde já a administração a uma actualização que no salário-base teria que, no mínimo, ter em conta o valor de crescimento do SMN.
A administração da MEDWAY/MSC não quis fazer acordo com a FECTRANS/SNTSF, pelo que a discussão agora passa pelos trabalhadores, sobre a proposta que foi formalizada por email.
Os trabalhadores da MEDWAY/MSC, são os que fazem a empresa funcionar e merecem mais e agora devem pronunciar-se sobre os valores que o seu patrão divulgou por email.
Fonte: Fectrans