Os trabalhadores da NOBRE ALIMENTAÇÃO estarão em greve na próxima sexta-feira, 11 de abril de 2025, durante todo o dia.
A decisão saiu da última assembleia de trabalhadores, e visa a intensificação e continuidade da luta pelo direito à negociação do seu caderno reivindicativo.
Os trabalhadores concentrar-se-ão à porta da unidade fabril da NOBRE, em Rio Maior, onde contarão com a presença de João Barreiros, membro da comissão executiva e do secretariado da CGTP-IN, em solidariedade com a sua luta.
A Administração da NOBRE mantém-se irredutível na oposição à negociação do caderno reivindicativo apresentado pelos Trabalhadores no ano passado, passando recentemente a transmitir aos Trabalhadores informações erradas sobre o trabalho e a representatividade do SINTAB, rapidamente desmascaradas pela estrutura sindical na empresa.
Além disso, decidiram ainda negar o direito a crédito de horas às Delegadas Sindicais do SINTAB, assim como à Dirigente da União dos Sindicatos de Santarém, situação já denunciada junto das entidades competentes, privilegiando outra organização sindical sem representatividade, numa clara opção de confronto.
Fonte: Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura e das Indústrias de Alimentação, Bebidas e Tabacos de Portugal