Na antecipação das decisões que os accionistas da EDP vão hoje tomar em assembleia-geral, a Fiequimetal exige que a administração aumente a fatia do bolo dedicada a quem trabalha.
Hoje é o dia do banquete — como se afirma num comunicado aos trabalhadores, que a Comissão Negociadora Sindical da Fiequimetal emitiu anteontem —, o momento alto do ano (para alguns), quando a administração divide o bolo de 801 milhões de euros pelos accionistas!
Nesta altura de distribuição de dividendos, a CNS/Fiequimetal recorda que da administração se espera negociar uma progressão de carreiras que valorize todos os trabalhadores, sem ultrapassagens na progressão, um risco devido às medidas de transição que venham a ser aplicadas.
É tempo de a administração negociar também a tabela salarial deste ano, um processo que está muito atrasado, devido à velocidade da negociação da revisão da progressão de carreiras.
É urgente o debate pela valorização dos salários, para fazer face aos problemas que os trabalhadores enfrentam todos os dias.
Agora é o tempo de a administração aumentar a fatia do bolo dedicada a quem trabalha, a quem garante uma empresa eficaz, sólida, inovadora e cheia de capacidade para enfrentar os obstáculos que temos pela frente.
Abaixo-assinado
Aos trabalhadores das empresas do Grupo EDP, a Fiequimetal apela a que subscrevam o abaixo-assinado pela melhoria das progressões nas carreiras, seguindo esta ligação: https://forms.gle/28vwmKFxEaePZsFv8