A LUTA CONTINUA – NOVO DIA DE GREVE: 21 DE AGOSTO

CONCENTRAÇÃO ÀS 11H À PORTA DA EMPRESA

Os trabalhadores da Faurécia / Forvia (Bragança) voltam à luta no dia 21 de Agosto e fazem concentração à porta da empresa, às 11:00.

No dia 18 de novembro de 2024, em plenário com grande participação, os trabalhadores desta empresa aprovaram o seu Caderno Reivindicativo. Foram ouvidos mais de 500 trabalhadores, em três horários distintos, para que ninguém ficasse de fora da discussão sobre o que é justo e necessário.

A Comissão Sindical e a Direção do SITE-NORTE, mandatadas para negociar, sentaram-se à mesa com a administração a partir de 24 de janeiro de 2025. O que encontraram? Uma nova administração que despreza as reivindicações dos trabalhadores, que recusa aumentos salariais dignos e a melhoria dos subsídios de transporte, alimentação, limpeza e manutenção de farda, ignora as diuturnidades e tenta atropelar o direito a férias.

 No plenário de 15 de julho de 2025, a decisão foi clara: greve a 22 de julho e nova greve a 21 de agosto se não houvesse acordo. A administração teve tempo para resolver o problema. Não quis.

 E não foi por falta de aviso:

Não apresentou qualquer proposta concreta para evitar a greve;

Demonstrou indiferença perante o descontentamento generalizado;

Finge não ver que, nos últimos três anos, a empresa somou lucros de 14 milhões (2022), 17 milhões (2023) e 18 milhões (2024).

 Se os lucros sobem, os salários também têm de subir.

Não aceitamos aumentos de tostões! Não aceitamos avaliações enviesadas para justificar salários baixos! Não aceitamos que se desvalorize quem, com o seu trabalho, garante a produção e o lucro desta empresa!

 No dia 21 de agosto, estaremos em greve das 00h00 às 24h00, com concentração às 11h à porta da empresa.

 Porque quando os trabalhadores lutam os trabalhadores ganham, a luta não para!

Fonte: Site-Norte