Os Sindicatos SITE-CSRA e SITE-NORTE informam que os trabalhadores da Linde Portugal, Lda., irão realizar uma greve geral de 24 horas no próximo dia 24 de Novembro, abrangendo todos os estabelecimentos da empresa a nível nacional.
Esta greve é a resposta firme e coletiva à falta de soluções e à ausência de respostas por parte da administração da Linde Portugal face às justas e necessárias reivindicações dos trabalhadores, que exigem o reconhecimento efetivo do seu trabalho, esforço e dedicação diária.
Apesar do contributo fundamental destes profissionais para o funcionamento e sucesso da empresa, a Linde continua a recusar valorizar quem a sustenta.
Perante esta atitude inaceitável, os trabalhadores decidiram avançar com uma jornada de luta, que se traduzirá em concentrações à porta das várias instalações ao longo de todo o dia 24 de Novembro, dando voz ao descontentamento generalizado e reafirmando a necessidade de que a empresa reconheça, com medidas concretas, os direitos e expectativas de quem trabalha.
Os trabalhadores e os sindicatos expressam ainda o seu total apoio e solidariedade à Greve Geral de 11 de Dezembro, convocada pelas centrais sindicais, reafirmando que a luta pelo respeito, dignidade e valorização do trabalho é um compromisso de todos e para todos.
Os Sindicatos SITE-CSRA e SITE-NORTE apelam à solidariedade de todos os trabalhadores e da sociedade, sublinhando que só com unidade e firmeza será possível pôr fim à desvalorização e garantir condições de trabalho mais justas na Linde Portugal.
A luta continua. A força está nos trabalhadores.
Fonte: SITE-CSRA
