Mahfoud Ali Beiba, fundador e Secretário-Geral adjunto da Frente POLISARIO, e Presidente do Parlamento Nacional Saharaui, faleceu no passado dia 4 de Julho, na sua casa, no campo de refugiados 27 de Fevereiro, no sudoeste da Argélia. Nesta ocasião, a CGTP-IN, em nome dos trabalhadores Portugueses que representa, envia à família enlutada, à UGTSARIO – Central Sindical saharaui – e à Frente POLISARIO, as suas mais sentidas condolências. Condolências da CGTP-IN na morte de Mahfoud Ali Beiba


Mahfoud Ali Beiba, fundador e Secretário-Geral adjunto da Frente POLISARIO, e Presidente do Parlamento Nacional Saharaui, faleceu no passado dia 4 de Julho, na sua casa, no campo de refugiados 27 de Fevereiro, no sudoeste da Argélia.

A Presidência da República Saharaui Democrática declarou luto nacional por um período de sete dias.

 Este grande resistente saharaui nasceu em 1953, no Saguia el Hamra (região norte do Sahara Ocidental), actualmente ocupado por Marrocos.
 
Mahfoud Ali Beiba ocupou diversos cargos no Estado Saharaui no exílio, incluindo o de Primeiro-ministro de alguns governos e Presidente do Parlamento Nacional Saharaui.

Desde 1997 que Mahfoud Ali Beiba presidia à delegação saharaui que participava nas negociações directas entre a Frente POLISARIO e Marrocos sob os auspícios das Nações Unidas.

O povo saharaui perdeu, com a sua morte, um grande patriota, totalmente dedicado à luta de libertação do seu povo pela independência nacional.

Nesta ocasião, a CGTP-IN, em nome dos trabalhadores Portugueses que representa, envia à família enlutada, à UGTSARIO – Central Sindical saharaui – e à Frente POLISARIO, as suas mais sentidas condolências, reafirmando, simultaneamente, a continuada e indefectível solidariedade dos trabalhadores e sindicatos seus filiados à justa causa do Povo do Sahara Ocidental.


A Comissão Executiva da CGTP-IN