antonomarquesÉ com profunda consternação que informamos que morreu António Marques.

António Marques foi eleito membro do Conselho Nacional da CGTP-IN no 7º Congresso, realizado em Março de 1993, integrando esse órgão até 2003.

Foi durante muito tempo Membro da Direcção do Sindicato dos Trabalhadores TÊXTEIS, Lanifícios, Vestuário, Calçado e Curtumes do Sul e da Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores Têxteis, Lanifícios, Vestuário, Calçado e Peles de Portugal – FESETE, tendo sido responsável pela negociação colectiva sectorial na Federação.

Camarada de grande empenho e disponibilidade na defesa dos direitos dos trabalhadores e na conquista de um mundo melhor, deixa-nos um exemplo de vida militante dedicada à causa dos trabalhadores.

A melhor forma de honrar a sua memória é prosseguir e intensificar a luta pela valorização do trabalho e dos trabalhadores, pelos valores de Abril, por um Portugal de futuro, de progresso e justiça social.

Neste momento de luto e de perda para o Movimento Sindical, a CGTP-IN presta-lhe homenagem e envia à sua família, amigos e camaradas, as mais sentidas condolências.