Participe nas próximas celebrações populares do 25 de Abril e da Constituição estando presente no desfile entre as Praças do Marquês de Pombal e do Rossio.

 

-
-


cartaz25abril2006_250

Neste mês de Abril decorrem trinta e dois anos sobre a Revolução dos Cravos, que devolveu a liberdade aos portugueses, e trinta anos sobre a aprovação do texto constitucional, que Ihes restituiu a qualidade de cidadãos de pleno direito. Desde então o regime instituído consolidou-se e, mau grado as dificuldades com que o país se continua a debater, existe a consciência generalizada de que não poderá haver outro caminho senão o do aprofundamento da democracia politica, social, económica e cultural, de harmonia com os valores essenciais que serviram de esteio à nossa Lei Fundamental.

Pugnar por uma sociedade mais justa, mais solidária e mais equitativa, nos domínios da redistribuição da riqueza agenciada pela colectividade, e por uma efectiva extensão, sem quaisquer reservas ou discriminações, dos direitos que são inerentes à dignidade e à realização da pessoa humana, e pretender ainda que a paz seja assumida como única regra da convivência entre os povos, tudo isto ficará sublinhado nas próximas celebrações populares do 25 de Abril e da Constituição, através da presença dos milhares de democratas que, à semelhança dos anos antecedentes, irão desfilar entre as Praças do Marquês de Pombal e do Rossio, reiterando, desse modo o seu compromisso de não baixarem os braços na luta pela edificação de um futuro melhor para a nossa terra. É a todos os que prezam a democracia e a liberdade e se sentem socialmente inconformados com as injustiças no mundo, e nomeadamente em Portugal, que as personalidades e organizações subscritoras deste apelo se dirigem. Juntamente com eles se reafirmará bem alto que a esperança continua, como hà trinta e dois anos, a acalentar a alma de todos nós.