armenio carlosA CGTP-IN considera que a redução da Taxa Social Única (TSU), defendida pelo Partido Socialista, prejudicaria o sistema de Segurança Social e não seria uma boa forma de compensar os rendimentos perdidos pelos trabalhadores nos últimos anos.

Para o Secretário-geral da CGTP-IN, a descida das contribuições que os trabalhadores e as empresas fazem para a Segurança Social é motivo "de grande preocupação porque pode pôr em causa a sustentabilidade da Segurança Social. "Esta medida não pode avançar porque levaria à redução dos direitos dos trabalhadores que têm contribuído para a Segurança Social e à redução do valor das prestações sociais para um nível assistencialista".

 

Arménio Carlos considerou que muitas das medidas previstas "seguem na mesma linha da política do actual Governo", nomeadamente a reposição faseada dos salários e a retirada faseada da sobretaxa de IRS, que o Partido Socialista faria em menos tempo e, criticou, ainda, a falta de "valorização da Administração Pública" e a possibilidade de privatização das empresas públicas.