16112016 ULS alto minho 600x340O SEP – Sindicato dos Enfermeiros Portugueses divulgou hoje que Unidade Local de Saúde do Alto Minho deve 28.111 horas aos enfermeiros, tempo que corresponde ao trabalho que deveria estar a ser feito por 200 enfermeiros, equivalente a 3 514 dias de descanso “roubados aos enfermeiros” ou uma dívida a estes profissionais de 281.110 euros, no mínimo.

Para o Conselho de Administração daquela Unidade o aumento das horas em divida registada nos últimos 5 meses resulta da não-autorização, por parte do Ministério da Saúde, da admissão de 55 enfermeiros. Mas esta informação é contraditória com a fornecida pelo Ministério da Saúde que “autoriza todos os pedidos de contratação solicitados pelas instituições”.

O SEP exige a rápida admissão de enfermeiros ou, caso assim não aconteça, o imediato encerramento de serviços naquela Unidade de Saúde, responsabilizando desde já o Ministério da Saúde por esse facto.

FONTE: SEP