krazy worldO Zoo e parque temático Krazy World, situado em Algoz, concelho de Silves, não está a respeitar os direitos dos trabalhadores.

A direcção da empresa não respeitas as normas legais e contratuais relativas aos horários de trabalho impondo alterações constantes e repentinas, não respeita os dias de descanso, não paga o trabalho suplementar devidamente, não respeita o direito a férias, não respeita os períodos de descanso, contabiliza os períodos de descanso incorrectamente, chegando a contabilizar esses tempos mesmo quando os trabalhadores estão de férias, faz os registos de entradas e saídas de forma incorrecta, não entrega os recibos de vencimento, não entrega o contrato de trabalho, entre outras situações.

Segundo os trabalhadores o assédio é constante e para agravar ainda mais a situação a empresa ontem decidiu cortar o fornecimento de água e electricidade aos alojamentos dos trabalhadores, sonegando aos trabalhadores os direitos humanos básicos.

O Sindicato denuncia esta grave situação, repudiando veemente este atropelo aos direitos dos trabalhadores e exigindo uma actuação célere das entidades competentes, nomeadamente da Autoridade para as Condições do Trabalho.

O Sindicato irá continuar a acompanhar a situação e afirma que pactuará com situações de desrespeito dos elementares direitos constitucionais e laborais.

FONTE: STIHTRSA