Para discutir e aprovar as formas de luta a desenvolver e defesa das suas das justas reivindicações, os trabalhadores do grupo Águas de Portugal estão reunidos em plenário nacional, hoje, 27, a partir das 11 horas, na sede da EPAL (Avenida da Liberdade) e às 15 horas na sede da AdP (Entrecampos).

A reestruturação do grupo Águas de Portugal, conduziu a alterações no âmbito geográfico das empresas, impondo deslocações e alterações dos locais de trabalho, de horários e, acima de tudo, à situação de trabalhadores com as mesmas funções e antiguidade, auferirem remunerações completamente diferentes.

Os trabalhadores apresentaram propostas e exigiram soluções para os principais problemas, nomeadamente, o aumento dos salários, a definição de verdadeiras carreiras profissionais e a redução progressiva dos horários de trabalho.

A resposta da Administração foi sempre o adiamento da resolução dos problemas que se têm agravado.

As estruturas sindicais que convocaram o plenário, STAL e FIEQUIMETAL, reafirmam que não é possível aguentar mais. É tempo de resolver problemas! É tempo de valorizar os trabalhadores.

Nas acções estará em cima da mesa a discussão e aprovação das formas de luta a desenvolver, para a concretização das justas reivindicações dos trabalhadores.

FONTE: STAL