Após muitos anos a recibo verde, oitenta e um trabalhadores precários vão ser integrados como efectivos do Centro de Medicina de Reabilitação da Região Centro – ex-Hospital Rovisco Pais na Tocha.
Diversas foram as lutas dirigidas pelo Sindicato em Funções Públicas e Sociais do Centro, nas quais se destaca a Greve de 10 e 11 de Julho, bem como a concentração organizada no dia 10 para o qual o Sindicato convidou representantes dos partidos que na Assembleia da República aprovaram o Programa de Regularização Extraordinária dos Vínculos Precários na Administração Pública (PREVPAP). Dos quatro convidados, compareceram representantes do Partido Comunista Português e do Bloco de Esquerda, tendo o Partido Ecologista - Os Verdes enviado uma saudação à Luta. O Partido Socialista nada disse!
Nesta concentração os trabalhadores decidiram continuar a luta! Assim e após a tomada de posse do novo Conselho de Administração entretanto nomeado pelo Ministério da Saúde em substituição da anterior Administração, o Sindicato reuniu no passado dia 20 de Julho com os novos gestores que se comprometeram a desenvolver todo o trabalho necessário à conclusão rápida deste processo de integração.
Finalmente a Direcção do Sindicato foi informada no dia 1 de Agosto que o processo foi desbloqueado na segunda-feira dia 30 de Julho e que, a Administração estava agora com todas as condições para abrir o procedimento concursal.