MTS - Metro Transportes do Sul anulou as avaliações profissionais, referentes a 2019, não cumprindo o acordado e retirando aos trabalhadores um acréscimo no seu vencimento anual e na sua progressão salarial. O SNTSF vai avançar com uma denúncia à ACT.
Comunicado do SNTSF aos trabalhadores da MTS
pandemia não pode ser desculpa para tudo
ADMINISTRAÇÃO ANULA AVALIAÇÕES PROFISSIONAIS
O SNTSF condena em absoluto a posição da empresa em retirar, o que para os trabalhadores é um acréscimo no seu vencimento anual e a sua progressão salarial. Dessa forma vamos avançar com uma denúncia na ACT a relatar o comportamento da empresa.
O SNTSF teve conhecimento que a empresa MTS enviou uma comunicação interna a todos os trabalhadores, informando que o procedimento de avaliação de desempenho referente ao ano de 2019 se encontra suspenso.
Esta situação, do ponto de vista do sindicato, não é nada mais nem menos, que a pretexto da situação pandémica que o País atravessa, um aproveitamento para não cumprir o acordado com os trabalhadores.
O período de tempo para análise da avaliação de desempenho é o ano de 2019, ano esse que não foi assolado por nenhuma crise estrutural, pelo contrário, a empresa sofreu um grande acréscimo de ocupação de passageiros, por via da implementação do passe único.
Além disso, esta despesa adicional fará parte, certamente, do orçamento que a empresa aprovou para vigorar no ano de 2020.
FONTE: SNTSF