A FENPROF promove, a partir de hoje, dois novos questionários: um dirigido aos educadores de infância e outro aos docentes de educação especial. A Federação procura conhecer as dificuldades com que defrontaram e enfrentam aqueles grupos profissionais. Depois de um inquérito realizado junto do universo de professores e educadores sobre o ensino a distância (E@D), a FENPROF pretende conhecer, de forma mais fina, as opiniões dos docentes que desempenham determinadas funções específicas.
Nota à Comunicação Social da FENPROF
FENPROF lança inquéritos junto dos docentes da Educação Pré-escolar e da Educação Especial
Objetivo: conhecer dificuldades para propor soluções
Depois de um inquérito realizado junto do universo de professores e educadores sobre o ensino a distância (E@D), a FENPROF pretende conhecer, de forma mais fina, as opiniões dos docentes que desempenham determinadas funções específicas. Nesse sentido, promove, a partir de hoje, dois novos questionários: um dirigido aos educadores de infância, pelo qual procura conhecer as dificuldades que estes tiveram, não apenas no período em que se encontravam em teletrabalho, mas, principalmente, neste período em que já estão a trabalhar presencialmente com as crianças que já regressaram ao jardim de infância; o outro destina-se a ser preenchido pelos docentes de educação especial e procura conhecer as dificuldades acrescidas no trabalho com alunos com necessidades educativas especiais que, por esse motivo, necessitam de medidas seletivas e/ou adicionais de apoio, muitas delas difíceis de concretizar a distância.
Os inquéritos irão agora circular por todo o país até ao final do mês de junho, devendo os seus resultados ser tornados públicos na primeira quinzena de julho. Esses resultados poderão ser mais um contributo importante para a organização de um ano letivo, o próximo, que, com toda a certeza, continuará a ser, em diversos aspetos, um ano atípico.