A Comissão Sindical do SIESI na Visteon, em Palmela, concluiu as negociações com a empresa conquistando em aumento salarial de 1,7%, a aplicar a partir de Outubro, mais o acréscimo de dois dias remunerados, um consubstanciado no pagamento de mais um dia por doença e outro na concessão do dia 23 de Dezembro como férias.
A organização considera que o compromisso alcançado, não sendo a melhor, se constitui um avanço, a que se juntou o comprometimento da empresa com o inicio da negociação do Caderno Reivindicativo, já em Janeiro.
Comunicado do SIESI aos Trabalhadores da Visteon:
Um resultado que tem de ser potenciado
logo em Janeiro de 2021
A reunião de ontem, dia 28 de Setembro, esgotou negocialmente o espaço para se poder encontrar uma solução que não prejudicasse mais, por força do tempo decorrido e muito perturbado por fatores que têm condicionado a vida de todos nós.
A Comissão Sindical do SIESI, neste contexto admitiu que o valor de aumento de 1,7% a aplicar em Outubro, com o acréscimo de dois dias remunerados, um consubstanciado no pagamento de mais um dia de doença, bem como a concessão do dia 23 de Dezembro como férias, criou um contexto que se aproximou de uma solução que não sendo a melhor, se constituía como um avanço.
Com a aceitação da empresa de iniciar a negociação do Caderno Reivindicativo já em Janeiro, com uma antecipação que tem de ser decisiva para que a produção de efeitos seja, coerentemente, aplicada nesse mês, como vai ser o nosso objectivo, foi possível encontrar uma base para acordo.