Jornada de Luta dos Reformados exige melhores pensões e condições de vida dignas22 DE OUTUBRO DE 2021
JORNADA DE LUTA DOS REFORMADOS

Sob o lema “Melhores pensões e condições de vida dignas para os idosos/Pelo direito dos trabalhadores à reforma e a uma pensão digna” as organizações MURPI (Confederação Nacional de Reformados, Pensionistas e Idosos) e Inter-Reformados/CGTP-IN (IR/CGTP-IN) vão promover iniciativas distritais (Porto, Braga, Aveiro, Coimbra, Marinha Grande, Lisboa, Setúbal, Covilhã, Sines, Avis, Évora, Beja e Faro) no dia 22 de Outubro (sexta-feira), com a realização de tribunas públicas e o contacto com a população em geral.

No distrito de Portalegre, esta iniciativa terá lugar em Avis, no Jardim Público, pelas 10h30 e terá o formato de Tribuna Pública, organizada em conjunto pelo núcleo da IR/CGTP-IN do Norte Alentejano e pela ASRPICA - Associação de Solidariedade de Reformados Pensionistas e Idosos do Concelho de Avis, associada da MURPI.

Nesta tribuna participarão Teresa Carvalho, membro da Direcção Nacional da IR/CGTP-IN e Isabel Gomes, membro da Direcção Nacional da MURPI, além dos dirigentes que integram o núcleo da IR/CGTP-IN no Norte Alentejano, dos membros da Direcção da ASRPICA e de todos os que queiram participar.

Além das questões nacionais, pretende-se dar visibilidade, com esta tribuna, às dificuldades concretas porque passam os trabalhadores reformados e pensionistas do nosso distrito, como são exemplo os crescentes condicionamentos criados ao acesso aos cuidados de saúde primários no concelho de Avis.

No final da Tribuna, será colocada à votação uma moção, que será enviada para a Assembleia da República e dada a conhecer a entidades públicas da nossa região.

Fonte: União Sindicatos do Norte Alentejano