Depois de despedir 204 trabalhadores, de estragar a vida a 204 famílias, fazer propostas de tostões para aumento dos salários em 2022, o Presidente da ALTICE enviou por SMS aos trabalhadores da empresa, uma mensagem a apelar ao espírito de Natal, através da adesão à campanha em curso que tem como finalidade “trazer mais humanidade às pessoas, não só no Natal, mas em todo o ano”.

Esta mensagem deve ser um “rebate de consciência” pela falta de humanidade da administração ao longo de todo o ano, de permanente confronto com os trabalhadores, aqueles que geram os muitos lucros que vão direitinho para os bolsos dos accionistas, ao mesmo tempo que despede e desvaloriza salários.

Apelar a maior humanidade das pessoas, mas fazer o contrário, só pode ser hipocrisia, falta de respeito e descaramento e por isso os trabalhadores têm todas as razões para se sentirem indignados.

Mas a Adm. da MEO já é “useira e vezeira” em semelhantes atitudes, lembremo-nos dos 200€ a 300€ assumidos como prémio nas negociações de 2019, depois deu o dito por não dito, lembremo-nos do compromisso de aumentos salariais para 2021, agora só já fala em 2022, lembremo-nos do anúncio de aumentos salariais para todo o universo, feito pelo Presidente no nefasto dia em que divulgou o despedimento colectivo, agora a mísera proposta da Adm. é só para alguns.

Muitos outros tristes aspectos da Adm. da MEO podiam ser enumerados, mas estes são mais que suficientes para que os trabalhadores compreendam que uma tal mensagem de Natal, só podia vir de uma personagem destas.

Como pode acontecer que algum trabalhador não tenha recebido a inimaginável mensagem, divulga-se o texto completo da mesma.

“Junte-se à mesa de Natal com a Viviane, a Pilar, a Ester, o Francisco e a Benedita. Este é o convite da nova campanha de Natal do MEO, que nos dá a conhecer as histórias reais destas 5 pessoas incríveis e corajosas que vão ter este ano o seu Primeiro Natal.

Com esta campanha, o MEO da Altice Portugal reforça-se como marca de causas, procurando consciencializar, mudar mentalidades, trazer mais humanidade às pessoas, não só no Natal, mas em todo o ano.

Fonte: Fectrans