industriaEste foi o principal resultado de uma reunião entre representantes patronais e do SITE Norte (incluindo os dois delegados sindicais na empresa que labora na da Continental Mabor, em Lousado (Vila Nova de Famalicão), com mediação da DGERT (Ministério do Trabalho), que fora convocada para tratar de eventuais serviços mínimos no período de greve.

Para assumir aquele compromisso, foi colocada ao sindicato uma condição: retirar o pré-aviso da greve de 24 horas, convocada para hoje (7 de Outubro).
Houve acordo para a realização de uma reunião, no próximo dia 13, entre a empresa, o SITE Norte e os trabalhadores envolvidos no despedimento colectivo.

O SITE Norte, após auscultar os trabalhadores e a sua estrutura representativa na Schnellecke, decidiu dar mais uma oportunidade à administração, para pôr fim a um despedimento injusto.

Foi cancelado o pré-aviso de greve e foi adiada a concentração em frente das instalações da Continental Mabor. Esta também tem aqui uma responsabilidade acrescida, reafirma o sindicato, manifestando a convicção de que a Continental Mabor teve um papel, embora camuflado, a interceder junto de uma empresa que presta serviço nas suas instalações, para continuar a declarar que é uma empresa socialmente responsável.

Aos trabalhadores da Schnellecke, o SITE Norte realçou que a luta vale a pena, como agora se está a ver mais uma vez, e deixou o compromisso de que tudo fará para estimular, organizar e dar força à sua luta, tendo em vista defender os postos de trabalho, valorizar o emprego e aumentar os salários.

Fonte: SITE NORTE