ADSE Pública Solidária com mais DireitosLISTA B | “ADSE PÚBLICA, SOLIDÁRIA, COM MAIS DIREITOS!”

Nos próximos dias 28, 29 e 30 realizam-se as eleições para quatro representantes dos trabalhadores beneficiários no Conselho Geral e de Supervisão (CGS) da ADSE.

A LISTA B, apoiada pelo STAL e pela Frente Comum, concorre com o lema “ADSE Pública, Solidária, com mais Direitos!”, cujos objectivos são assegurar que os direitos dos beneficiários são respeitados e ampliados, sem comprometer a sustentabilidade deste Instituto Público, que acumula saldos superiores a 1000 milhões de euros, o que diz bem da sua saúde financeira.

Os candidatos da LISTA B comprometem-se, entre outras medidas, com a defesa:

De uma gestão da ADSE centrada no reforço dos direitos dos beneficiários;Da reposição das contribuições mensais dos trabalhadores e aposentados de 1,5%, em 12 meses;Do alargamento e da diversificação das convenções, garantindo que os beneficiários podem delas usufruir;Do fim dos limites de consultas e de actos médicos nas áreas em que foram impostos;Da inclusão de mais actos médicos e procedimentos na lista das comparticipações, nomeadamente o aumento da comparticipação nos óculos (lentes e armações);Da manutenção do direito à ADSE por parte dos trabalhadores da Administração Pública que se aposentam ou reformam, independentemente do vínculo laboral.

EM DEFESA DOS BENEFICIÁRIOS

O papel dos nossos eleitos no CGS revelou-se de extraordinária importância na defesa dos interesses e direitos dos beneficiários, permitindo que a ADSE não cedesse totalmente à chantagem dos grupos privados do sector da Saúde.
Votar na LISTA B é defender, com toda a clareza e firmeza, uma “ADSE Pública, Solidária, com mais Direitos!”, e é rejeitar o caminho da mutualização, que colocará em causa a natureza pública da ADSE, a única que assegura os direitos dos beneficiários.

Informa-te em Lista B - ADSE Pública, solidária, com mais direitos