LIDL

AVALIAÇÕES DISCRIMINATÓRIAS

Os trabalhadores da Lidl estão revoltados com as recentes avaliações de desempenho implementadas pela empresa. As avaliações menos positivas não devem nem podem servir de argumento para coagir trabalhadores a aceitar o seu despedimento e acordos com a empresa.

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES.

No entender dos trabalhadores da Lidl as avaliações tem falta de transparência, isto porque, estas tem sido feitas pelas chefias responsáveis de uma forma em que, são dadas notas negativas a quem não lhes convém e não pelo seu desempenho no departamento e notas positivas a trabalhadores pela “amizade” que estes mantêm com a chefia.

Compreende um tratamento desigual das chefias aos operadores, o que constitui um significativo fator discriminatório.

Estes acontecimentos acima relatados têm causado uma enorme revolta e mau estar entre os trabalhadores e a percepção de um sentimento partilhado de injustiça e impunidade, conscientes da importância que um ambiente de trabalho saudável e harmonioso representa para o bem-estar de todos neste local de trabalho e tendo ainda em consideração de que uma empresa se alicerça em relações humanas sólidas.

O aumento dos lucros da empresa deve-se unicamente ao empenho diário de todos os trabalhadores, mas na hora em que os seus salários e reivindicações deveriam ser valorizados, deparam-se com avaliações discriminatórias impeditivas da progressão e valorização profissional.

Os trabalhadores e o CESP exigem que a empresa Negoceie com o sindicato as reivindicações dos trabalhadores, exigem ainda, a revisão do modelo de avaliações existente na empresa, feito sem isenção e rigor.

Fonte: CESP