“MÊS DE ESCLARECIMENTO E LUTA” TERMINA ESTA QUARTA, DIA 15

STAL vai intensificar a luta pela melhoria das condições de vida e de trabalho

O Plenário Nacional do Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local encerra, nesta quarta-feira, um ciclo nacional de acções reivindicativas, informação, mobilização e de contacto com milhares de trabalhadores das autarquias, de empresas municipais e concessionárias, dos mais diversos sectores e profissões, e promove – às 15h30 – um desfile até à Secretaria de Estado da Administração Local e do Ordenamento do Território.

Nesta quarta-feira (dia 15), pelas 10h30, realiza-se o Plenário Nacional do Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional, nas instalações da União de Associações do Comércio e Serviços, em Lisboa (Rua Castilho, 14), em que será analisada e discutida a actualidade político-sindical e os principais problemas com que se debatem os trabalhadores da Administração Local, confrontados com a dura realidade do brutal aumento do custo de vida, da perda real dos salários e do poder de compra, e com a incapacidade dos Serviços Públicos (vítimas da carência de meios financeiros e humanos) para responder às necessidades das populações, situação que a municipalização contribuirá para agravar ainda mais.

Pelas 15h30, os dirigentes, delegados e activistas sindicais presentes na reunião plenária do STAL irão desfilar até a Secretaria de Estado da Administração Local e do Ordenamento do Território (Rua Rosa Araújo, n.º 43, em Lisboa), para entregar uma Resolução.

Fonte: STAL