A FECTRANS, (Federação que integra o STRUP que representa trabalhadores das escolas de condução) após vários contactos conseguiu reunir com a APEC e ANIECA, para definir o calendário de reuniões de discussão do Processo Negocial com estas duas associações.

Durante as reuniões foram elencadas um conjunto de questões e desafios que hoje são colocados a este setor de atividade, desde os baixos salários – nomeadamente a diferença entre as duas tabelas salariais APEC vs ANIECA -, passando pelas longas jornadas de trabalho, pelo incumprimento do CCTV assinado de livre vontade entre o sindicato e as Associações Patronais, e abordando ainda o tema do porquê da falta de profissionais do setor.

É intenção da STRUP/FECTRANS que seja reposto o poder de compra a estes trabalhadores, que todos sabemos foi perdido ao longo dos últimos anos, em especial durante o ano de 2022, por força da elevadíssima taxa de inflação.

Torna-se então necessário que TODOS OS TRABALHADORES do Ensino de Condução Automóvel, se unam em torno das reivindicações de aumento salarial e melhoria das condições de trabalho que serão discutidas ao longo do Processo Negocial de 2023.

Assim, após a próxima reunião com a ANIECA, no dia 09 de Março, serão marcadas sessões de esclarecimento com os trabalhadores, para discussão das matérias colocadas na mesa negocial, sendo importante a participação do maior número possível destes profissionais.

Participa porque contamos contigo!

PELA DIGNIFICAÇÃO DA PROFISSÃO!

PELO AUMENTO DO SALÁRIO!

Fonte: Fectrans

PELO CUMPRIMENTO DO CCTV!