ARSENAL DO ALFEITE EM GREVE DIA 17 DE MARÇO
PIQUETE DE GREVE INICIA-SE ÀS 07H00

Os trabalhadores do Arsenal do Alfeite vão aderir à Greve Nacional convocada pela Frente Comum para dia 17 de Março. Na Arsenal do Alfeite, SA, empresa integrada no Sector Empresarial do Estado, foi aplicada a mesma actualização salarial da Administração Pública – claramente insuficiente para fazer face ao brutal aumento do custo de vida verificado nos últimos tempos. Os trabalhadores do Arsenal do Alfeite estão em luta por uma actualização salarial que permita repor poder de compra, com um mínimo de 100 euros por trabalhador.

Além do aumento salarial, as reivindicações que têm levado os trabalhadores do Arsenal do Alfeite a uma luta incansável continuam por responder: admissão urgente de mais pessoal, modernização e reequipamento do Estaleiro, descongelamento das promoções de 42 trabalhadores – todas elas, de uma forma ou de outra, aguardam «autorização governamental».

Numa altura em que, uma vez mais, a operacionalidade da Marinha Portuguesa está na ordem do dia, os trabalhadores do Arsenal do Alfeite vão continuar a exigir do Governo as condições para garantir um futuro ao Estaleiro Naval Público!

O Piquete de Greve terá início às 07h00, junto à entrada principal da Base  Naval de Lisboa, sita na Rua José Carlos de Melo, Laranjeiro, Almada.

O início deste Piquete contará com a participação de  Sebastião Santana, Coordenador da Frente Comum e membro da Comissão da Executiva CGTP-IN.

Fonte: Comissão de Trabalhadores da AA SA e STEFFAs,