CESP saúda trabalhadores do Grupo Luz Saúde pela adesão expressiva à greve do dia 6SAUDAÇÃO AOS TRABALHADORES

O CESP saúda de forma muito calorosa aos Trabalhadores do Grupo Luz Saúde, do distrito de Lisboa, que aderiram de forma muito expressiva à  Greve realizada no dia 6 de Abril, com o encerramento de vários serviços.

Uma saudação muito especial aos trabalhadores que numa demonstração de unidade e coragem, participaram no piquete realizado á porta do Hospital da Luz em Lisboa em defesa do justo aumento dos salários para todos os trabalhadores e na exigência da aplicação do contrato colectivo de trabalho.

Os Trabalhadores deram uma clara resposta à recusa por parte da empresa em aumentar justamente os seus salários e não aceitam que a empresa com investimentos e lucros de milhões continue a olhar com desdém à situação que se vive actualmente com o brutal aumento dos preços dos alimentos e da inflação.

Os Trabalhadores estão ainda mais unidos e determinados em levar por diante a Luta caso a empresa continue irredutível em aumentar de forma justa os seus salários.

O CESP vai solicitar uma nova reunião ao Grupo Luz Saúde para a discussão das reivindicações dos Trabalhadores.

No próximo dia 21 de Abril,  o CESP irá reunir com a empresa, no Ministério do Trabalho, relativamente à aplicação do Contrato Colectivo de Trabalho subscrito pelo CESP.

Serão marcados novos Plenários de Trabalhadores para informação e decisão dos trabalhadores que são aqueles que geram a riqueza deste grupo privado de saúde.

A solução para os problemas e na conquista de direitos só será possível com a unidade de Todos e em Luta.

Desde já, apelamos à participação de todos os trabalhadores para a grande jornada de Luta Nacional do 1º de Maio - Dia Internacional do Trabalhador, convocada pela CGTP-IN,  com concentração às 14h30 no Martim Moniz em direcção à Alameda Afonso Henriques.

Fonte: CESP