Unidade e grande greve exigem novas propostas na ValorsulDesde as primeiras horas, continua elevada a adesão dos trabalhadores à greve na Valorsul, iniciada dia 8 e que termina hoje. A produção está paralisada.

Os trabalhadores da Valorsul, organizados no SITE CSRA, demonstram assim que continuam firmes na luta em defesa das suas reivindicações.

A elevada adesão à greve levou a que a maioria das unidades de produção se encontre completamente paralisada.

O sindicato entende que, perante a unidade demonstrada pelos trabalhadores, deve a administração da Valorsul apresentar propostas que vão ao encontro das reivindicações apresentadas.

Caso não o faça, os trabalhadores irão continuar a luta, para exigirem, designadamente: um aumento dos salários que reponha o poder de compra perdido; a redução do horário para o máximo de 35 horas semanais; pela valorização das carreiras e correctos reenquadramentos profissionais - bem como pelos demais objectivos, constantes no pré-aviso emitido para esta greve.

Nos piquetes de greve, em São João da Talha (sede e Centro de Tratamento de Resíduos Sólidos Urbanos) foram recebidas mensagens de solidariedade com a luta.

Fonte: Fiequimetal