trabalhadores da empresa Confeções R PiairoOs 50 trabalhadores da empresa Confecções R Piairo, com instalações fabris na Zona Industrial de Linhares, Guimarães, realizaram esta manhã uma concentração junto à empresa, seguida de marcha em direcção até à Estrada Nacional que liga o concelho de Guimarães ao concelho da Póvoa de Lanhoso, com os seguintes objetivos:

Primeiro: Denunciar o despedimento selvagem de que estão a ser vítimas aproximadamente 50 trabalhadores, esmagadoramente mulheres.

Segundo: Denunciar o comportamento desonroso do patrão (Renato Piairo), que no passado dia 2 de maio, por volta das 15h30, surpreendeu todos os trabalhadores ao comunicar-lhes, individual e verbalmente, o seu despedimento, com a promessa de pagar os salários de Março e Abril.

Terceiro: O patrão esperou que os trabalhadores confeccionassem todas as peças existentes na empresa para proceder ao despedimento colectivo, o que, para o sindicato, configura lock-out. Por isso, os trabalhadores reclamam punição.

Só assim se fará justiça.

Fonte: Sindicato dos Trabalhadores Têxteis, Vestuário, Calçado e Peles do Minho e Trás-os-Montes