Administração da IP não respondeu a reividicações dos trabalhadoresO conjunto das organizações sindicais que apresentaram a proposta conjunta, reuniram na sexta-feira ao final do dia e decidiram continuar a exigir da administração da IP e do governo, respostas ao documento que apresentaram, pelo que no próximo dia 20, pelas 10h30m, deslocar-se-ão à sede da empresa.

Estas organizações sindicais exigem um aumento intercalar nos mesmos moldes dos que feitos nas outras empresas, em particular na CP e que se reabram as negociações das Carreiras Profissionais, conforme orientação da tutela (afirmações do Ministro no dia 8 de Maio), o que está a acontecer nas outras empresas públicas de transportes.

Os trabalhadores das empresas do Grupo IP não podem ser secundarizados e por isso, em função da resposta que obtiverem na próxima terça-feira, estas organizações decidirão, nesse mesmo dia, quais as próximas acções a desenvolver, na certeza de que a manutenção da posição autista da administração da IP só poderá ter uma resposta, o da luta organizada dos trabalhadores.

Fonte: FECTRANS