20230719Somincor kMesmo com todas as manobras da administração, foram atingidos os objectivos pretendidos com a greve na Somincor, afirma o STIM, que destaca dois importantes resultados da convocação e realização da luta.

Por um lado, como estes dois dias de luta (19 e 20) foi possível efectuar o contacto com os trabalhadores, que a administração procura impedir, negando de forma ilegal o direito à realização de plenários.

Por outro lado, a marcação da greve teve como efeito imediato uma comunicação da empresa a informar os trabalhadores do pagamento de um prémio.

O sindicato espera que a empresa tire as suas ilações e dê respostas que venham ao encontro das reivindicações apresentadas em Janeiro, pois os trabalhadores não podem continuar a perder poder de compra. Foi isso que todos exigiram nos plenários em greve, salienta-se no comunicado do STIM aos trabalhadores da Somincor.

Nos próximos dias vão ser desenvolvidas iniciativas para, com os trabalhadores, decidir o que fazer, caso a empresa não responda afirmativamente às reivindicações colocadas há já seis meses.

Fonte: Fiequimetal