Nossa Unidade a Nossa ForçaNa forma de recusa ao trabalho extraordinário, decorre uma luta na Barraqueiro Transportes (Oeste e Boa Viagem), que apesar das pressões ilegais da administração, tem trabalhadores a fazerem esta greve, em número superior ao que é habitual nesta empresa, onde os direitos sindicais têm sido reprimidos ao longo de décadas.

Nos dias antes da greve foram relatados pelos trabalhadores, diversas acções da administração no sentido de os intimidar a não lutarem pelos seus direitos e reivindicações, que levou o STRUP/FECTRANS a apresentar uma queixa na ACT e vai avançar com uma queixa-crime contra o administrador autor das mesmas.

Mas a administração sai derrotada, porque ao contrário doutras vezes em que utilizou métodos similares, há um número significativo de trabalhadores a resistirem e o caminho é o de continuar na denúncia destas atitudes ilegais de uma administração que tem como prática a utilização de “castigos” aos trabalhadores que não baixam os braços na defesa da sua dignidade.

A intervenção sindical do STRUP/FECTRANS não vai parar, antes pelo contrário vai intensificar a discussão com os trabalhadores sobre a forma da continuação da luta, caso a administração da Barraqueiro Transportes continue a não respeitar o direito à negociação colectiva e agirá também, por todos os meios legais, caso se assista à reacção dos administradores contra os trabalhadores que ousaram lutar pela dignificação de quem trabalha.

Fonte: FECTRANS