Vigilantes da Natureza em luta pela valorização da carreiraOs Vigilantes da Natureza das Áreas Protegidas, da Agência Portuguesa do Ambiente edas Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional, irão estar em greve no próximo dia 18 e irão concentrar-se a partir das 12:00 horas desse mesmo dia, junto ao Ministério do Ambiente, na Rua do Século, em Lisboa, para exigirem a valorização da sua carreira profissional, o reforço de efectivos e a melhoria das suas condições de trabalho.

Apesar de o Governo ter anunciado, no início do ano que esta seria uma das carreiras profissionais da Administração Pública a rever, estamos no segundo semestre e nada foi feito nesse sentido, apesar de o Ministro do Ambiente e da Acção Climática se ter comprometido em remeter à Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais – FNSTFPS, um documento de trabalho relativo à dita revisão da carreira.

Apesar dos insistentes contactos por parte da Federação, junto do Gabinete do Ministro, até hoje não foi marcada qualquer reunião para dar início à negociação da valorização da carreira de Vigilante da Natureza.

Também, relativamente a outras reivindicações apresentadas há largo tempo, como a da actualização do suplemento de risco, da atribuição da jornada contínua e das condições de trabalho, não houve até agora resposta favorável.

Fonte: Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais