Centros de contacto e lojas da EDP em semana de lutaDe 14 a 19 de Agosto, os trabalhadores dos centros de contacto e lojas de empresas do Grupo EDP vão fazer greves e acções de rua, concretizando a decisão de realizar uma semana de luta, pela valorização salarial e profissional.

Dirigida pela Fiequimetal e pelos seus sindicatos SIESI, SITE Norte, SITE Centro-Norte e SITE Centro-Sul e Regiões Autónomas, a semana de luta vai incluir greves nas lojas, de 14 a 19 de Agosto, e nos centros de contacto, a 14 e 16 de Agosto.

Vão ocorrer acções de rua, junto de lojas e centros de contacto. No dia 16, quarta-feira, realizam-se concentrações em Lisboa, frente à Assembleia da República, pelas 9h30, e em Seia, frente ao centro de contacto da EDP, às 9 horas.

A luta tem objectivos que já justificaram outras jornadas (como a greve de 14 de Julho, na foto) e dos quais os trabalhadores não abrem mão, nomeadamente:

– Combater a precariedade e exigir emprego com direitos;

– Exigir o aumento geral dos salários e melhores direitos, equiparando uns e outros aos que vigoram nas empresas do Grupo EDP para as quais trabalham;

– Combater a pressão diária nos postos de trabalho, com que as empresas procuram obter mais vendas por objectivos, menos tempo de atendimento, etc.;

– Defender a qualidade de serviço e melhores condições de trabalho.

É tempo de as empresas prestadoras de serviço e a EDP, que recorre à externalização de operações essenciais para a sua actividade, darem resposta ao caderno reivindicativo entregue pelos nossos sindicatos!

É tempo de dizer NÃO à instabilidade laboral, aos baixos salários e à imposição de objectivos exagerados, problemas que causam nos trabalhadores um desgaste psicológico inaceitável e imoral!

De 14 a 19 de Agosto, os trabalhadores darão uma resposta firme à falta de resposta das suas reivindicações.

Fonte: Fiequimetal