Tour FNAMA luta dos médicos retoma o Tour da FNAM pelo país foi retomado hoje, 14 de setembro, com a 2ª e a 3ª etapa, respectivamente, em Viana do Castelo, de manhã, e em Penafiel, à tarde, prosseguindo com a campanha "nem mais uma hora extra!", em defesa da carreira médica e do SNS.

O objetivo do Tour da FNAM é reforçar a mobilização dos médicos para que se recusem a exceder o limite legal das 150 horas de trabalho suplementar, exercendo a profissão e assistindo os utentes sem estarem condicionados pela exaustão.

O Tour da FNAM servirá igualmente para fazer um diagnóstico das unidades de saúde que vamos visitar, bem como debater e construir os próximos momentos da luta dos médicos pelo SNS, nomeadamente as greves, para todos os médicos, a 17 e 18 de outubro e a 14 e 15 de novembro, as concentrações regionais de médicos na greve de outubro e a manifestação nacional, à frente do Ministério da Saúde, no dia 14 de novembro, às 15h. O Tour irá também a Bruxelas, para reunir com deputados portugueses no Parlamento Europeu e com Stella Kyriakides, Comissária Europeia para as questões da Saúde.

Assim, a 2ª e a 3ª do Tour da FNAM, serão em Viana do Castelo e em Penafiel:

Viana do Castelo | 10h30 | Auditório da Escola Superior de Saúde, Instituto Politécnico - Rua D. Moisés Alves de Pinho

Mais informação aqui e aqui.

Penafiel | 15h00 | Auditório do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa - Avenida do Hospital Padre Américo

Fonte: FNAM