Banner 1 IV Conferência STAL med 8c01dIV CONFERÊNCIA SINDICAL DO STAL | QUARTA, DIA 20 | CORROIOS-SEIXAL

VALORIZAR O TRABALHO E OS TRABALHADORES DA ADMINISTRAÇÃO LOCAL E REGIONAL

O Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional realiza, no Complexo Desportivo de Santa Marta do Pinhal, em Corroios (Seixal), a sua IV Conferência Sindical, subordinada ao lema «Com os Trabalhadores, por melhores condições de vida e de trabalho. Reforçar o Poder Local Democrático e os Serviços Públicos», que vai reunir cerca de meia centena de delegados e dirigentes.

O encontro terá como lema «Com os Trabalhadores, por melhores condições de vida e de trabalho. Reforçar o Poder Local Democrático e os Serviços Públicos», e será um importante momento de reflexão e de discussão colectiva dos principais problemas que afectam os trabalhadores do sector da Administração Local e Regional, bem como de análise das políticas do actual governo PS e da situação económica e social do País, na perspectiva da necessidade urgente de valorização do trabalho e dos trabalhadores deste sector da Administração Pública, que, em Junho de 2023, representava mais de 175 mil trabalhadores.

A afirmação do Poder Local Democrático, conquista de Abril; a descentralização e a regionalização, bem como as orientações para o reforço da acção do STAL são outros dos temas em destaque nesta IV Conferência Sindical do STAL, cujos trabalhos terão início a partir das 10H00, com uma sessão de abertura que contará com a intervenção dos presidentes da Câmara Municipal do Seixal (Paulo Silva), que usará da palavra para dirigir uma saudação aos participantes, e do STAL (José Correia), que abrirá os trabalhos da conferência.

Pelas 17H00 terá lugar a sessão de encerramento, na qual, além da intervenção final do presidente do STAL, intervirá a secretária-geral da CGTP-IN, Isabel Camarinha.

Fonte: STAL