Greve na TSF foi um exemplo de unidade e determinação“DO CÉU SÓ CAI A CHUVA, TUDO O RESTO SÓ COM A LUTA DOS TRABALHADORES “

No seguimento da decisão do Plenário dos Trabalhadores da TSF realizado no passado dia 11.Set, a Rádio esteve em Greve no dia 20.Set, durante 24 horas.

Por iniciativa dos Trabalhadores, o Sindicato dos Trabalhadores de Telecomunicações e Comunicação Audiovisual (STT/CGTP-IN), subscreveu o pré-aviso de Greve a par do Sindicato dos Jornalistas.

Estamos presentes na Luta desde a primeira hora e estivemos presentes na Concentração que os trabalhadores realizaram à porta da TSF. Em Lisboa, na Concentração de Protesto o STT reafirmou a sua Solidariedade e o mais sincero e sentido desejo de sucesso na Luta e que a mesma construa pontes para solucionar as reivindicações que estão em cima da mesa.

Esta foi a primeira greve em 35 anos de TSF, foi histórica e teve uma adesão total (100%) a nível de Jornalistas, Sonoplastas e Animadores. Os trabalhadores exigem DIGNIDADE!

O resultado do nível de Adesão, de Empenho, de Sacrifício e de Missão espelha bem o sentimento dos Trabalhadores da TSF em defesa de aumentos salariais, melhoria das condições de trabalho em meios técnicos/humanos e exigência de respeito pelas atribuições do Conselho de Redação e direito à independência editorial.

Esta Unidade dos trabalhadores da TSF, que terá sempre o apoio do STT, será fundamental para fazer valer as justas reivindicações dos trabalhadores.

O STT CONTINUA A EXIGIR PARA OS TRABALHADORES DA TSF

- A aplicação dos aumentos salariais aprovados em plenário de trabalhadores, com rectroactivos a 1 de Julho;

- O pagamento da actualização do subsídio de refeição referente aos meses de Janeiro e Fevereiro de 2023 e atribuição de mais 1 dia de férias (23);

- A calendarização do início das negociações dos salários para 2024, incluindo o subsídio de refeição e outras matérias pecuniárias.

Trabalhador da TSF podes contar com o apoio do STT!

Fonte: STT