XXII Corrida de Bandeja do porto por melhores salários e horários estáveisXXII CORRIDA DE BANDEJA DO PORTO
POR MELHORES SALÁRIOS E HORÁRIOS ESTÁVEIS

Realiza-se no próximo dia 30 de setembro, sábado, a XXII Corrida de Bandeja do Porto, com partida às 9:30 horas da sede do sindicato, na Rua D. João IV, n.º 224, Porto, e meta na Praça General Humberto Delegado, frente à Camara Municipal do Porto.

Esta iniciativa sindical servirá para chamar a atenção dos problemas dos trabalhadores do setor, dos baixos salários, dos horários de trabalho longos e estáveis, que são as verdadeiras causas da falta de trabalhadores no turismo.

Além disso, o sindicato associa-se às comemorações do Dia Mundial do Turismo a ao tema escolhido pela Organização Mundial do Turismo para 2023 pois o tema “Turismo e Investimentos Verdes” é de extrema importância para o futuro do turismo, pois destaca a necessidade de conciliar o crescimento do setor com a proteção do meio ambiente.

A iniciativa insere-se ainda nas comemorações do 53.º Aniversário da CGTP-IN e 125.º aniversário do sindicato.

Fonte:

Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Norte