Tribuna Pública Cumprir a Constituição Defender a Liberdade SindicalA FECTRANS e os seus sindicatos, participaram no dia 3 de Outubro, junto ao Ministério do Trabalho, na Tribuna Pública sob o lema " Cumprir a Constituição, Defender a Liberdade Sindical e o Direito à Greve".

Esta Tribuna Pública integrou-se na acção Internacional convocada pela Federação Sindical Mundial que comemorou neste dia 78 anos de existência que correspondem a 78 anos de luta internacionalista pelos direitos dos povos e dos trabalhadores contra o capitalismo e neoliberalismo e pela paz.

Nesta iniciativa, estiveram presentes cerca de vinte estruturas sindicais da CGTP-IN e destas, intervieram 15, do sector público, privado e da administração pública sobre o lema e de forma muito clara reafirmaram a necessidade de reagir e resistir perante os ataques neoliberais com que os trabalhadores de Portugal e de todo o mundo se debatem.

É preciso cumprir a Constituição. Liberdade sindical é direito constitucional!

Fonte: FECTRANS