greve dos trabalhadores da EGOR EDPVALORIZAÇÃO SALARIAL E PROFISSIONAL MOTIVA GREVE DOS TRABALHADORES DA EGOR – TELECONTAGEM DA E-REDES (EDP)

Os Trabalhadores da Telecontagem, que asseguram uma importante e imprescindível actividade para a E-REDES, EDP, aprovaram no último plenário realizado uma greve de 24 horas para os dias 11 e 12 de outubro e 7 e 8 de novembro.

A luta tem objectivos que já justificaram outras jornadas e dos quais os Trabalhadores não abrem mão, nomeadamente: - Pelo aumento geral dos salários e direitos, equiparando-os aos praticados pelas empresas que recorrem à externalização de operações essenciais para a sua actividade; - Contra o brutal aumento do ritmo de trabalho; - Contra a falta de resposta por parte da empresa em reunir com os representantes dos trabalhadores; - Pela qualidade de serviço e condições de trabalho; - Contra a proposta da Egor em retirar 5 euros do prémio de assiduidade, incluindo apenas 50 euros ao salário base. Numa altura em que o custo de vida aumentou de uma forma galopante e incomportável, a Egor em vez de valorizar os trabalhadores, ainda lhes tira vencimento.

Hoje, primeiro dia de greve, com adesão de quase 100%, realizou-se uma concentração de Trabalhadores, em frente ao Edifício ALTICE no Porto pelas 11Horas.

É tempo da Egor (empresa prestadora de serviço) e a EDP, que recorre à externalização de operações essenciais para a sua actividade, darem resposta ao Caderno Reivindicativo e ao pedido de reunião endereçado por este Sindicato.

É tempo de dizer não aos baixos salários, a deterioração das condições de trabalho e ao brutal aumento do ritmo de trabalho que causam nos Trabalhadores um desgaste psicológico, inaceitável e imoral!

Dia 11 e 12 de outubro e dia 7 e 8 de novembro, os Trabalhadores darão uma resposta firme à insuficiência/falta de resposta às suas reivindicações.

Fonte: Site Norte