O adiamento da reunião de 18 de outubro trará água no bico? A dúvida foi suscitada pela Comissão Intersindical da Fiequimetal no Grupo EDP, ao informar os trabalhadores de que, na segunda-feira, as Relações Laborais comunicaram que a reunião plenária com os sindicatos, marcada para ontem, estava adiada uma semana.

Este adiamento em nada contribui para a celeridade na resolução de um problema estrutural, que tem a ver com a falta de valorização do trabalho, através das carreiras profissionais e enquadramentos salariais, anuidades, disponibilidade e subsídio de risco.

Aqui reside o motivo principal que está a contribuir para adensar o ambiente de descontentamento que se vive actualmente na empresa.

A Comissão Intersindical (SIESI, SITE CSRA, SITE Centro-Norte e SITE Norte) espera não estar na presença de mais uma fuga para a frente ou de mais um «empurrar com a barriga».

Será o adiamento um aviso à navegação, a que todos os trabalhadores devem estar atentos?

Da parte da Fiequimetal e dos seus sindicatos, mantém-se a posição firme de sempre, ao lado dos trabalhadores, para exigir a valorização profissional.

Não há disponibilidade para eternizar um processo, que se pretende objectivo.

Fonte: Fiequimetal